Sexta feira, 24 de outubro de 2014 Edição nº 13415 19/09/2012  










Anterior | Índice | Próxima



Infecção

O senador Jayme Campos permanece internando no hospital Jardim Cuiabá. Os médios realizaram ontem um exame e verificaram uma infecção na perna, que teria motivado a febre e as dores no corpo. Por enquanto, ele fica no hospital, em observação. A transferência para São Paulo está descartada.

Determinação

A presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que escolha um mato-grossense para a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Indicado

Mendes Ribeiro já consultou o senador Blairo Maggi (PR), que indicou o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira. O deputado Homero Pereira (PSD) também foi consultado e avalizou. A nomeação deve sair semana que vem.

Volta

Depois da queda de Luiz Antonio Pagot do comando do Dnit, caso seja confirmado o nome Glauber Silveira para a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, é a volta de MT para um alto cargo do Executivo federal.

Canto de olho

Em evento no MPE, em que os candidatos a prefeito de Cuiabá apresentaram suas propostas, os postulantes precisavam levar uma carta de compromissos aos promotores. Entretanto, somente Lúdio Cabral (PT) o fez.

Canto de olho 2

Ao ouvir que somente o postulante petista tinha levado o documento, o candidato Mauro Mendes (PSB) olhou visivelmente irritado para a sua equipe.

Canto de olho 3

Após término do evento, rapidamente Mauro se dirigiu aos assessores. Questionado depois pelos jornalistas, o socialista afirmou que foi uma falha de comunicação e que até às 13 horas o documento estaria no MP.

Apoio

O vereador Francisco Vuolo (PR) estava tão “engasgado” com a situação junto ao seu partido que foi o próprio republicano quem puxou o “L” de “Lúdio” para as fotos em uma entrevista coletiva ontem pela manhã.

Procon

A Câmara de Cuiabá autorizou o Executivo a comprar um terreno para a construção da nova sede do Procon. O prédio da atual sede é alugado e estava com o aluguel atrasado. Foram 15 votos favoráveis, três ausências e uma rejeição.

Corrupção

Em café da manhã ontem, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) disse que a Copa do Mundo sediada no Brasil será a “Copa da Corrupção”, devido aos preços das obras, inclusive, a dos estádios, que são mais caros que os construídos na Alemanha, em 2006.

VLT

O Ministério Público recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região contra a decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara, que liberou as obras do VLT.

Mailing

Apesar de ter negado, em declaração ao Diário, que não usou a presidência do Sindicato dos Bancários como “trampolim” para ser candidato a vereador, Arilson da Silva (PT) utiliza uma prática nada correta. Arilson usa o mailing do sindicato, onde estão centenas de endereços eletrônicos dos bancários, para divulgar sua candidatura como vereador em Cuiabá.

Mailing 2

Diversos bancários - inclusive do interior do Estado e que, na prática, nada tem com a eleição em Cuiabá - estão revoltados com os sucessivos e-mails que o candidato envia.

Sem respeito

Geralmente na calada da noite, algum(s) infeliz(s) utiliza(m) o muro da prefeitura de Cuiabá como sanitário. Percorrendo a lateral do Palácio Alencastro é possível verificar alguns dejetos.

Sem respeito 2

Isso é o cúmulo da falta de educação e de respeito tanto com a prefeitura quanto a população cuiabana, que não é obrigada a se sujeitar a este tipo de atitude.

Má fase

A situação do Flamengo e do Palmeiras é tão ruim que a piada que está rolando em Cuiabá é que, em 2013, as duas equipes frequentarão muito Lucas do Rio Verde.

Má fase 2

Isso porque o Luverdense, time do município do médio-norte mato-grossense, tem grande chance de ficar entre os quatro primeiros da Série C, subindo, assim, para a B. Já as equipes carioca e paulista podem cair.

Estatizando

Entrevistado pelo MTTV 1° Edição, o Procurador Mauro (Psol) anunciou que, caso eleito prefeito de Cuiabá, vai reestatizar os serviços de água e criar uma empresa pública de transportes.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

20:48 Morre homem baleado por assassino de Glauco
20:47 Movimentos estão divididos entre Dilma e Aécio Neves
20:45 Revista "Veja" faz terrorismo eleitoral
20:45 Denúncia pode indicar um caixa 2
20:45 Marido usou luvas para matar delegada, diz polícia


20:43 Embalados, Fluminense e Atlético-PR duelam no Rio
20:43 Cruzeiro joga no Sul para ficar mais perto do título
20:43 Criciúma tenta um milagre hoje, no Estádio Barradão
20:42 Clássico carioca será no Amazonas
20:41 Coritiba e Grêmio lutam por vitória em Curitiba
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2012