Secretários reassumem vagas da Câmara Municipal
TAUANA SCHMIDT
Da Editoria/Diário Regional
Os vereadores titulares Nevaldir Graf, o ‘Ticha’, e Edilson Rocha Ribeiro, o ‘Ticola’, reassumiram seus lugares da Câmara de Vereadores de Sinop (distante 500 quilômetros de Cuiabá) nesta semana, durante a primeira sessão extraordinária da Casa.
Ambos os vereadores, eleitos no ano de 2008, haviam se licenciado da Câmara para assumir pastas no staff do prefeito peemedebista Juarez Costa.
Durante esse pouco mais de três anos de mandato, Ticha ficou à frente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração e Ticola, à frente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop.
Consequentemente, deixam as cadeiras no Poder Legislativo Jonas Henrique de Lima (suplente de Ticha) e Zuleica Mendes (suplente de Ticola). Os titulares retomaram seus mandatos na Câmara, com a intenção de disputar o pleito eleitoral deste ano.
Na visão de Ticha, o tempo que passou frente à secretaria serviu como base para desenvolver suas ações no Parlamento, embora tenha ciência de que terá pouco tempo para realizar seu trabalho.
“Acredito que, como secretário, tive a oportunidade de fazer mais pela cidade, pois a função de um vereador é criar leis e fiscalizar, e na secretaria pude trabalhar pelo município”, disse referindo-se ao trabalho na Casa de Leis.
Já Ticola, embora nunca tenha ocupado um cargo no Poder Legislativo, disse que não terá dificuldades em desenvolver o trabalho de parlamentar durante o pouco tempo que ficará na Casa de Leis do maior município do Nortão.
“Vou aprender, mas para isso depende da dedicação, e isso vou ter. O vereador já tem noção de como funciona o Executivo, mas eu tenho a prática e vou aplicar meus conhecimentos no Legislativo para desenvolver meu trabalho”, conta.
“Quando se tratar de assuntos como asfalto, sala de aula e limpeza urbana, tenho conhecimento de como funciona e vou saber como direcionar. O que preciso aprender são as manobras e os trâmites do Legislativo”, conclui o, agora, parlamentar.
|