Quarta feira, 23 de julho de 2014 Edição nº 11933 03/10/2007  










REDE GABRIELAAnterior | Índice | Próxima

CalCard vira cartão de crédito

MARCONDES MACIEL
Da Reportagem

Maior rede de calçados de Mato Grosso, o Grupo Gabriela e Meio Preço, lançou no mercado um novo meio de pagamento de compras, o Calcard, cartão que deixa de ser exclusivo das lojas da rede e passa a cartão de crédito, podendo ser utilizado em qualquer segmento varejista conveniado à rede, uma iniciativa inédita. O Calcard está focado no público de baixa renda, com crédito rotativo e parcelamento em até cinco vezes sem juros. A partir de agora, o Calcard poderá ser usado para pagamentos de compras no lugar dos tradicionais cartões que em geral trazem o nome de um banco e a bandeira Visa ou Mastercard.

Somente em Mato Grosso, a rede Gabriela e Meio Preço, tem 34 lojas espalhadas em seis municípios – Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Barra do Garças. O Calcard já é aceito por exemplo, nos restaurantes Serra, Sabor EnQuilo e Avenida, nos supermercados Bom Gosto, Prata e Quero Mais, em salões de beleza como Bourbon e Di’ Carelli e em farmácias como Farmed, Farma Fácil e Big Farma.

“O próprio estabelecimento é que financia a compra. O nosso lucro é em cima da taxa de administração do cartão”, explica o diretor administrativo-financeiro do grupo, Juliano Zanatta.

O Calcard é um cartão híbrido, feito exclusivamente para a rede e com ampla cobertura em estabelecimentos como salão de beleza, lojas de cosméticos, restaurantes e até farmácias. “Já temos 120 estabelecimentos conveniados à rede, em um negócio inédito em Mato Grosso”. Além de Mato Grosso, onde está presente nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças e Cáceres, o Calcard conta com lojas credenciadas também em Campo Grande e Dourados, Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, a Calcard Administradora de Cartões surgiu da necessidade do Grupo Call Center em atender os clientes Gabriela e Meio Preço com qualidade, oferecendo ampla rede de aceitação, facilidades e vantagens para os clientes. “Para seguir sua estratégia, o Calcard tem como princípio o aperfeiçoamento contínuo da sua eficiência operacional, investimento constante em tecnologia, conhecimento de seus clientes e ampliação de sua gama de produtos com um atendimento de primeira linha”.

Até agora, de acordo com levantamento da rede, já foram efetuadas cerca de 30 mil compras com o cartão de crédito Calcard. “Os clientes têm dado preferência para o cartão devido à facilidade de acesso ao crédito, além das vantagens normais como parcelamento e isenção da cobrança de taxa de juros”, afirma Zanatta.

A rede conta com cerca de 400 mil clientes nos três estados onde está presente e a expectativa é de que até o final do ano o grupo firme parceria com a maioria dos estabelecimentos da região.

“Estamos observando um incremento significativo em nosso faturamento após a implantação do Calcard”, informa Juliano, sem revelar valores. “Com o cartão esperamos consolidar a fidelização dos clientes à nossa rede e ampliar as nossas vendas”, completa.

O diretor da rede informou que os estabelecimentos ainda não conveniados ao cartão “estão nos ligando para solicitar o credenciamento”.

No total o grupo conta com 58 lojas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estando presente ainda na cidade de Maringá, no Paraná. “A nossa previsão é de que dentro de dois anos estaremos presentes em todas essas praças”, estima.

REDE - Há mais de 31 anos no mercado varejista de calçados e atuando nos principais centros comerciais de Mato

Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, a rede é hoje um dos grupos varejistas que mais investe, recolhe imposto e gera emprego nesses estados. “Estamos sempre atentos às principais tendências, trabalhando com um mix de produtos variados e uma ampla linha de calçados e tênis masculino, feminino e infantil”, salienta Zanatta.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· fui maltrada pela atendente do caixa por  - lucelia tereza sobrinho
· fui constrangida por 2 vezes p/adm.,houv  - abigil souza rosa
· NOSSA AMEI ESSE CARTÃO FAVORECEU AS PESS  - CLEONICE
· aki esse cartao nao e açeito em lugar   - claudio
· adoraria que vcs concordasse com minha o  - CLAUDINEIA ANTUNES
· Gostaria de saber se este cartão antigo   - maria cristina gonçalves senise
· Eu não aconselho ninguem a usar esse car  - Caroline
· quero fazer um cadastro na loja meeio pr  - Marcia Gonçalves dos Santos
· Tenho uma pendencia com voces no serasa,  - Dheinaina lourenço da Silva

13:29 Saúde destina R$ 27,6 milhões para estados e municípios
13:29 TCEstudantil recebe alunos da rede pública
13:17 Escolas municipais do campo terão instalações físicas substituídas
13:05 Núcleo realiza 3ª edição do projeto "Defensoria Pública nos Bairros"
12:52 Comitê interno do TCE-MT discute ações voltadas à excelência em gestão


12:39 Lançado novo edital para contratação na área de Assistência Social
12:26 Técnico trabalha com soluções sustentáveis para empresas e indústrias
12:13 Três mil pessoas prestigiam lançamento da campanha de Fabio Garcia
12:01 TCE-MT determina a gestor prestação de contas na concessão de diárias
11:49 Valorização Profissional foi destaque em discussões de Nova Mutum
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2012