Quarta feira, 16 de janeiro de 2019 Edição nº 11748 23/02/2007  










APURAÇÃOAnterior | Índice | Próxima

Banana da Terra é a campeã

No final da tarde da última quinta-feira foram apurados os votos do desfile de blocos do carnaval cuiabano. Ao todo, 13 blocos disputavam

Da Redação

A chuva que caiu no início da noite de quinta-feira (21/02) não amenizou a ansiedade dos blocos reunidos no Museu do Rio, na apuração dos votos que indicaram os vencedores do Carnaval Popular 2007. Disputa ponto a ponto e após duas horas e meia, o resultado: Banana da Terra conquistou o primeiro lugar, com 49,13 pontos, em segundo: Boca Suja, 47,78 e em terceiro Melados, com 46,08. No Grupo B, os blocos Tradição do Araés e Agora Qué Quê Esse alcançaram as melhores pontuações, com 48,36; e 47,59, respectivamente, conquistando o acesso ao Grupo A. Os vitoriosos ganharam Troféu.

Os blocos passaram pelo crivo da comissão julgadora formada por Júlio Karkará, Neurosito Barbosa e Virgilio Ribeiro Filho (Baiano), no quesito Bateria; José Augusto Filho, Eduardo Ramalho e Deuseni Félix, quesito Criatividade (Fantasias e Adereços); Luís Marchetti, Ligiani Silveira e Maiza Barros, quesito Evolução e Empolgação, Kelson Panosso e Eliane Silva, Comissão de Frente e Valdir Bertúlio e Vera Capillé, quesito Samba de Enredo. Os votos dos jurados Edson Guilherme e Bianca Figueiredo foram impugnados. Os votos foram somados e divididos, resultando em média. “A apuração dessa forma buscou o equilíbrio, um resultado ainda mais justo”, afirmou o secretário de cultura de Cuiabá, Mário Olímpio, que presidiu a Mesa Apuradora.

Para a apuração das urnas, devidamente lacradas, participaram o Coronel Taborelli, da Polícia Militar, o representante da Associação dos Blocos Carnavalescos, o carnavalesco Pacheco, a coordenadora da comissão do Júri e assessora da Secretaria de Cultura, Eldenice José Alencastro, a secretária adjunta de Cultura, Cristina Cataldo; coordenadora administrativo financeiro, Paola Reis, e o Rei Momo, Mário César. “Mais uma vez destaco a tranqüilidade que foi o carnaval popular em Cuiabá, sem nenhum registro de incidente grave. Um resultado excelente”, afirmou o Coronel Taborelli.

Blocos – Durante três dias, 10 blocos do grupo A e quatro do Grupo B levaram para a avenida Beira Rio seu amor pela festa popular que é o carnaval. Conquistando o Troféu de 1º lugar, o “Banana da Terra” destacou em seu enredo a homenagem aos 25 anos do bloco Beleza Pura, que estava desativado desde 91. Originária do bairro Araés, o bloco exibiu glamour, levando muitas notas 10. No enredo, o morro da Caixa D´Água Velha, local em que o Beleza Pura começou seus ensaios e que abrigará o Museu das Águas. “Realmente o bloco estava lindo, esbanjando criatividade, alegria, trabalhamos muito por isso”, comemorou Preta.

Em segundo lugar, o “Boca Suja”, bloco que traz na sua essência a paixão pelo clube de futebol Mixto. Na avenida, o bloco reuniu centenas de componentes para tratar sobre a Corrupção.

O Bloco “Melados” veio do bairro Dom Aquino, repleto de brilho. O enredo O Bicho Vai Pegar contagiou o público no último dia de desfile, na terça. “Levamos informação, cultura e alegria para a passarela do samba”, destacou a presidente do bloco, Cidele Matos.

O Desfile do Grupo B, na segunda-feira, provou que os blocos estavam dedicados em alcançaram seu posto no Grupo A. “Tradição do Aráes” levantou a arquibancada trazendo no samba enredo, “Aráes na Preservação de suas raízes, na identificação de um povo e na construção de sua história”. “Foi a nossa estréia na avenida e já com vitória, fizemos o possível para apresentá-lo muito bonito, seguindo cuidadosamente os critérios do regulamento, e claro, com muita alegria”, contou Edinei Aparecido Pereira da Silva, presidente do bloco. Em segundo lugar, o também estreante “Agora Qué Quê Esse”, cantando sobre Sonhos e Desejos, uma homenagem ao Poção, bairro originário do bloco, e a Dona Elza. “No ano que vem vamos entrar para arrebentar, levar o título”, contou Robertinho Dalbian, presidente do bloco.

A escola de samba Império do Sol, do Jardim Industriário, a única a desfilar em 2007, ganhou Troféu. Os dois blocos com menor número de pontos do grupo A descem para o grupo B. Foram eles: Vai Vai do Cai Cai (38,72) e Samba Folia (37,59).



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· A banana da terra tem que ser escola de  - Aidil Campos
· temos muito que melhorar no carnaval de   - Fabio Ribeiro Marques




17:28 Botelho deve ter Max Russi e Janaína em sua chapa
17:27 Estado vai criar "poupança" para investimentos, calamidade e previdência
17:26 Pacote começa a ser apreciado hoje na AL
17:26 Maggi defende liberdade para Mauro usar recursos do Fethab por 2 anos
17:13 HORÓSCOPOS PARA O DIA 16/01/2019


17:11 Livro ilustrado sobre autora suméria é um desbunde visual
17:09 BBB ajudou a formar casais que foram muito além do paredão; relembre
17:07 Nova casa do Big Brother tem tons de dourado, mudança nos espelhos e controle de água
17:07 Antes da estreia, 'BBB 19' tem desclassificado sem explicações
17:06 Governo notificará proprietários de 14 mil veículos em atraso com o licenciamento
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018