Ceni faz planos para reativar o Sinop
de férias na casa do pai, Ceni diz que após encerrar a carreira pensa em presidir clube que o consagrou
| Rogério Ceni disse em Sinop que pensa em reativar o Sinop, onde iniciou a sua carreira a partir de 2010 |
|
Da Redação/DR
De férias em Sinop, o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, deixou no ar a possibilidade de retornar à cidade após o final da carreira e trabalhar em prol do Sinop FC, time que o revelou em 1990.
Ceni participou, no domingo, de um jogo beneficente contra uma seleção amadora do município. Em entrevista coletiva antes da partida, o goleiro, eleito o craque do Brasileiro 2006, falou dos seus planos para o futuro. Não descartou a hipótese de regressar a Sinop ao final do seu contrato com o São Paulo em 2010, mas preferiu não fazer promessas. “Caso eu volte a morar em Sinop, que é uma cidade que eu gosto, posso pensar em reativar o Sinop FC. Mas isso só o tempo dirá”, afirmou. Por ter grande identificação com a torcida do São Paulo, Ceni é cotado até para se transformar em dirigente do clube assim que deixar os gramados. Quanto a essa possibilidade, o goleiro também desconversa. “Penso somente na minha carreira como atleta e quero cumpri-la bem até o fim”. Para 2007, Ceni admite que a conquista do quarto título da Copa Libertadores é a meta principal, já que o Campeonato Brasileiro deixou de ser uma obsessão após a quebra do jejum de 15 anos em 2006. “Claro que qualquer clube almeja a conquista da Libertadores e essa é a nossa meta. Mas não vamos deixar nenhuma competição de lado”, disse. Ceni está descansando na casa de seu pai e permanece em Sinop até o Natal. Em seguida regressa a São Paulo para resolver problemas particulares e se apresenta ao clube no início de janeiro para a pré-temporada. O primeiro compromisso do goleiro em 2007 é o Campeonato Paulista. O São Paulo estréia no dia 18 de janeiro contra o Sertãozinho no interior paulista.
Jogo beneficente - Rogério Ceni atuou no time formado por ex-jogadores do Sinop FC. Jogando no meio-campo e com a camisa 10, o ídolo são-paulino fez um dos gols da vitória de 4x0 sobre um combinado de atletas amadores do município. A festa contou ainda com a presença do craque mirim Jean Chera, que foi revelado em Sinop e hoje está no Santos. Com lances que impressionaram o público, Chera foi o destaque da partida, marcando dois gols. No primeiro deles, o mais bonito, o garoto recebeu a bola pela esquerda no bico da grande área e encobriu o goleiro adversário. O jogo foi promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que arrecadou alimentos que serão distribuídos em instituições de caridade de Sinop.
|