Quarta feira, 15 de agosto de 2018 Edição nº 11270 19/07/2005  










WARNE WILLONAnterior | Índice | Próxima

“Amanhã dia 20 comemora-se o dia do Amigo, portanto, beije e abrace, festeje e curta seus amigos! Pois, saber fazer e conservar amigos é um dom.”

Cubanacuya – Nas Gerais!

Terça-feira de frio na capital. Mas vamos falar de uma coisa quente e alegre. A festa Cubanacuya 2005 promovida por este colunista na proxima quinta-feira, 21h15, na AMAM promete reunir “the beautiful person” do estado de Mato Grosso em torno dos costumes, tradições e da deliciosa culinária mineira. Oportunamente faremos a entrega do troféu prefeito Nilson Leitão e empresária Karina Nogueira à varias personalidades que se destacaram em suas áreas durante o ano.



Cubanacuya 2

Eliana Pittimam que virá acompanhada de sua banda, promete fazer um show de arrepiar! Com músicas brasileiras, francesas e americanas. Como se não bastasse, um bom DJ vai animar a madrugada. Já confirmaram presença: a secretária de Promoção Social de Várzea Grande Celi de Almeida, o empresário Fernando Metello, o deputado José Riva, o deputado Silval Barbosa e Roseli, e os lindinhos implantodologistas Angelo e Duilio Junqueira. Os ingressos, para nossa felicidade, já se esgotaram!



Dia do Amigo

Amanhã, no calendário de datas comemora-se o dia do AMIGO, que aliás não poderia ser mais providencial. Aniversaria nesta data a querida amiga de longa data Teté Bezerra, que receberá cumprimentos do marido Carlos, da filha Karina e das netas Marina e Livia, seu grande “xodó”. Os demais familiares e amigos não deixarão a data passar em branco! Como boa canceriana, discreta e elegante, as badalações serão as mínimas possíveis.



Dia do Amigo 2

Outra canceriana deste dia 20 é a senhora Maria Juliana Metello de Almeida, criatura meiga e encantadora. Maria Juliana forma com Adonias Almeida um dos casais mais tradicionais de Cuiabá. Eles são pais de Marcos Metello, Junior, e Fernando Metello que compõem a família “Unirondon”.



Niver!

Quem comemorou mais um inverno neste domingo foi outro canceriano badalado da cidade, Paulinho Maia. Segundo informações, até o fechamento desta coluna a festa ainda não tinha acabado. Conhecendo o aniversariante, não duvidamos nada!



Parceira

Como parceira na Cubanacuya 2005 teremos a Cia da Festa, que cederá sua louças de porcelana, talheres de prata, toalhas da Ilha da Madeira e outra cositas mas, que farão o diferencial no bem receber. Outros parceiros: Skol, Salão Alkhymia, Deputado Silval Barbosa, Vivara Joalheria, Jornal Diário de Cuiabá, Carlina Jacob, Multicópias, Gonçalves Cordeiro e Hotéis Mato Grosso. A todos muito obrigado!



Fashion na Prisão!

Vejam só...quem diria que a loja mais cara e elegante do país iria cair nas páginas policiais. Eliana Tranchesi foi parar na cadeia, leia-se Polícia Federal. A coluna ouviu uma pérola de uma socialite cuiabana e a transcreve na íntegra: “Ser presa por sonegação, tudo bem! Mas por contrabando e mercadoria falsa, foi de última!”



Solidariedade

As voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e suas patronesses Leila Malouf, Sueni Nascimento e Bia Spinelli convidam para um jantar dançante entre amigos em prol do término da reforma da Pediatria da Santa Casa. O evento acontece no dia 22, no Espaço Mercearia, às 21h.



Expandindo a cultura do vinho na terra do guaraná ralado

A Expand está expandindo a cultura do vinho, certifica o jornalista Alexandre Frigeri, do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Cuiabá (Unic). Um dos freqüentadores das noites de degustação promovidas pela loja de Cuiabá. Frigeri observa que este trabalho de disseminação da cultura vinícola não se restringe a conhecer as características dos vinhos das melhores regiões do mundo. O mais interessante desta bebida é conhecer as regiões produtoras, os países, e a relação do vinho com o desenvolvimento da humanidade.



Vinhos

Outro freqüentador das degustações da Expand Store Cuiabá, é Urbano de Almeida, professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso UFMT). Depois de considerar que a possibilidade de conhecer outros tipos de vinho ajuda a ampliar sua admiração pela bebida, o professor elogia os proprietários da loja, Rita e Carlos Balbino, pela iniciativa. “Mais que degustar excelentes vinhos é desfrutar deste ambiente muito agradável e ser muito bem recebido pelos donos da loja”.



Chica Nunes

A única mulher hoje no parlamento cuiabano e a segunda a comandar a Casa de Leis, a vereadora Chica Nunes (PSDB) tem como característica na sua gestão a missão de ser integrativa, sendo transparente em sua integração e realizando uma ponte entre a população e o Executivo municipal.



Câmara em Exposição

Para se aproximar cada vez mais da população, a Câmara Municipal de Cuiabá esteve presente pela primeira vez com um stand na 41º Expoagro. Para saber da população, quais são os problemas que mais afligem os moradores em seus bairros, foi criada a Urna Integrativa, onde o cidadão preencheu um formulário que foi depositado na urna no stand da Câmara lá instalado.

As informações coletadas serão analisadas e nortearão as seqüência dos trabalhos dos parlamentares. É o que todos esperam.



Superação

O bi-campeão brasileiro de taekwondo, o deficiente auditivo Reginaldo Terra e a fonoaudióloga Vanessa Casalenuovo fazem importante parceria na superação de limites, proporcionando qualidade de vida.

Com o apoio da WIDEX, empresa líder mundial na fabricação e desenvolvimento de aparelhos auditivos que estará patrocinando a Maratona Ayrton Senna que acontecerá em outubro próximo. Nosso herói seguirá para São Paulo, onde representará Mato Grosso na competição. Essa iniciativa enobrecedora, tem como finalidade superar preconceitos, vivenciar a satisfação e brindar vitórias individualizadas, buscando sempre a audição muito próxima ao de um ouvinte normal.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




21:00 Wilson admite dirigir PSDB e reafirma simpatia a Maggi
21:00 Eliene Lima mantém Candidatura à Câmara
20:59 Audiências debatem orçamento participativo
20:59 Parcerias garantem recursos de R$ 84 milhões
20:58 Obras fazem prefeito recuar de IPM


20:58 Santos se diz satisfeito com investimentos
20:58 Henry diz que não está preocupado com CPMI
20:57 Lideranças pefelistas estão Reforçando convite a Maggi
20:54 Tucanos também assediam governador a se filiar
20:53 “Freire leva PPS à aventura”, argumenta Pagot
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018