Quinta feira, 13 de dezembro de 2018 Edição nº 10934 05/06/2004  










CAMPEONATO BRASILEIROAnterior | Índice | Próxima

Corinthians afasta seis jogadores

Diretoria, em conjunto com comissão técnica, afastou Piá, Adrianinho, Moreno, Régis, Édson Pelé e Vítor Hugo

Folha Imagem
Com a dispensa de seis jogadores, Tite fica com um plantel mais enxuto e espera ver o time crescer no Brasileiro
LEANDRO LARANJEIRA
Da Agência Pelé.Net – São Paulo

Agora é oficial. Piá, Adrianinho, Édson Pelé, Moreno, Régis Pitbull e Vítor Hugo não fazem mais parte dos planos do Corinthians. O anúncio foi feito no início da tarde de ontem.

Segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, não se trata de uma lista de dispensa. "Gostaria que vocês, da imprensa, revessem esse conceito. Na verdade, o grupo estava inchado e a direção entendeu que o desenvolvimento do trabalho estava prejudicado", disse.

Dos seis nomes, quatro serão aproveitados no Corinthians B que disputará a Copa Federação Paulista de Futebol, cujo início será no próximo dia 4 de julho, até que surja uma oportunidade para que sejam negociados. São eles: Piá, Adrianinho, Édson Áraújo "Pelé", Moreno.

Quanto a Régis Pitbull e Vítor Hugo, cujos contratos terminam no próximo dia 30 de junho, "apenas foram comunicados antecipadamente que os respectivos contratos não serão renovados no meio do ano", como afirmou Angioni.

No entanto, todos os atletas começam a treinar com a equipe B do Timão já a partir da terça-feira.

Com relação a possíveis reforços, Angioni disse que não há nada certo. "Ainda não temos nada definido. O primeiro passo foi dado (afastar alguns jogadores) e a partir de agora nos reuniremos com o Tite para estudar as possibilidades. Será comunicado no momento oportuno", afirmou.

Futuro

Da lista, Adrianinho e Régis foram anunciados como reforços da equipe no "pacotão" feito pela diretoria no final do ano passado, juntamente com Fábio Costa, Julinho, Rincón, Rodrigo, Dinelson, Rafael Silva e Samir.

Na primeira dezena de fevereiro, o atacante Édson Araújo, também conhecido como Édson Pelé, ex-jogador da Portuguesa, acertou contrato até o final do ano.

Piá foi o último a chegar no elenco, no final de março. Vindo como salvador para suprir a falta de um homem de ligação, o jogador não obteve sucesso do técnico Oswaldo de Oliveira.

Moreno e Vitor Hugo foram revelados nas categorias de base do clube

Reação - Ciente de que a situação no Corinthians não é das melhores, o volante Rincón acredita que a grande oportunidade para que o clube inicie uma reação do Campeonato Brasileiro é neste momento, durante o recesso na competição devido aos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias do Copa.

"Essa paralisação é o período mais adequado para se fazer as reformulações necessárias (no elenco) e acertar os setores da equipe. Um clube como o Corinthians deve ter estabilidade", disse.

Para o jogador, o que atrapalha o Timão na competição é a falta de confiança do próprio elenco. "A situação é negativa, mas há desconfiança até por parte dos jogadores. Isso fez com que, até agora, o time não conseguisse iniciar uma arrancada na competição", ressaltou.

Rincón acredita, porém, que a equipe possui totais condições de reverter a fase. "No papel, o clube tem jogadores que podem tirar a equipe dessa situação. Mas não adianta jogar com o nome. O importante é falar menos e reagir mais", setenciou.

Assim que estiver totalmente recuperado de lesão na coxa esquerda, Rincón deve ganhar imediatamente uma vaga entre os titulares no meio-campo corintiano. O técnico Tite disse já confirmou que pretende aproveitá-lo, seja qual for a opção tática utilizada.

"Sou o menos indicado para falar em qual posição vou jogar, mas posso colocar meu ponto de vista (ao técnico). Prefiro jogar como estou acostumado, como volante ou terceiro zagueiro", avaliou.

Segundo Rincón, que havia declarado que a situação financeira do futebol brasileiro não é boa, disse também que o nível dos jogos no Brasileirão é abaixo do esperado.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:34 Finais serão disputadas na Arena
18:34 Cruzeiro perde disputa com o Galo
18:30 Flamengo acerta e técnico Abel Braga retorna ao clube
18:29 Flu faz exigências para liberação
18:28 Bota recusa proposta do Atlético-MG


18:28 Goiás tenta Sidão e Edimar, contestados no São Paulo
18:28 Mixto conquista vaga para Copa do Brasil
18:27 Tricolor quer Victor Ferraz e Willian Arão
18:27 Incansável, jogou quase 100 partidas até o bimundial
18:13 Eduardo Botelho estuda cortar mais gastos da Assembleia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018