Quarta feira, 16 de janeiro de 2019 Edição nº 9658 11/07/2000  










GENTE COM CARLINHOSAnterior | Índice | Próxima

Muito bem organizadas as manifestações no Dia da Paz


Casal brilhante da nossa sociedade, Antonio C. Santamaría e a empresária em Moda, Magada Santamaría que será agraciada com o troféu Gente que Acontece XI
Frase do dia

“Um pouco de sinceridade é perigoso. Muita sinceridade é fatal.”



Dia da paz

Muito bem organizadas as manifestações no Dia da Paz. Foi de emocionar, e, também em Cuiabá percebemos muitas pessoas de branco. Mas, se não houver uma reestruturação na Polícia, começando com um aumento de salário significativo; uma mudança na política econômica, iniciando por medidas urgentes para diminuir o desemprego, e, finalmente se não houver medidas mais objetivas para amenizar a fome, de nada vai resolver nos manifestarmos, pois a violência continuará aí e isso se não aumentar. Infelizmente é a verdade! Não tem como camuflar!



Qualificar

Está de parabéns o secretário de Justiça e Cidadania, Hermes Gomes de Abreu, pelo enorme sucesso do Projeto Qualificar, que é um Programa de Educação Profissional de Mato Grosso. Ele objetiva estimular e apoiar a implantação de ofertas de emprego e de oportunidades de geração de renda, buscando alternativas de trabalho formal, autogerido e associativismo. Aliás, o Qualificar já completou cinco anos, e, colocou Mato Grosso, como o terceiro Estado, com melhor desempenho no país. E, a parceria com o Governo Federal na viabilização de alternativas para a população mato-grossense, também tem apresentado resultados animadores através do programa de Geração de Emprego e Renda – PROGER.



Reconhecimento

Lembramos sempre do colunista social Cesário Ferreira de Almeida, que tanto badalou as famílias tradicionais mato-grossenses. Sua coluna, na época, era concorridíssima. Infelizmente, ele teve uma grave doença cardíaca, e, ficou por muito tempo sem trabalhar. Depois, saía com a sua bengala, em busca do apoio que poucos da sociedade lhe deram. Agora, 13 anos após sua morte, compreendemos que o ideal seria que ele tivesse uma praça, ou um salão de festas, ou até mesmo uma rua com o seu nome. Seria um meio da sociedade reconhecer os grandes serviços por ele prestados, numa época, em que era tudo mais difícil. Está lançada a idéia.



Papa do colunismo

E, já que o assunto é colunistas, não poderíamos deixar de falar no mais importante colunista social de Cuiabá. Figura tão importante que já tornou-se lendária. Estou falando do querido Jejé. Ele que durante a vida inteira prestigiou os eventos sociais mais importantes de nossa cidade, e, até de outras cidades do nosso Estado. De uma simplicidade única, Jejé, aniversariou no último dia três. Comemorou sozinho. Esquecido por esta sociedade que só lembra dele em épocas do aniversário da cidade. Ninguém lembrou do seu aniversário, a não ser é lógico os poucos amigos muito íntimos.



História do brigadeiro

O brigadeiro foi criado em 1946, durante a campanha do candidato à presidência da República pela UDN, Brigadeiro Eduardo Gomes. Alto, loiro, de olhos azuis e cara de bom moço, o candidato conquistou o coração de um grupo de mulheres do Pacaembu, bairro de São Paulo, que resolveu organizar festinhas para ajudar na campanha. Misturando leite condensado, chocolate e manteiga, inventaram um doce que recebeu o nome de Brigadeiro. Apesar de toda a torcida e do slogan “Vote no Brigadeiro. Ele é bonito , ele é solteiro”, quem ganhou a eleição o cuiabano o General Eurico Gaspar Dutra. O Brigadeiro Eduardo Gomes, deixou-nos de herança esta deliciosa guloseima, tão amada por todos.



Os jovens

A Organização mundial de Saúde, divulgou que todos os dias entre 82 a 100 mil adolescentes acendem o primeiro cigarro. E, que o fumo precoce aumenta a possibilidade de dependência e de morte por doenças relacionadas ao tabaco. Segundo, a OMS, cerca de 60% dos fumantes começaram a fumar aos 13 anos. O pior, é que a indústria de cigarros está direcionando suas campanhas publicitárias para um público cada vez mais jovem, e, pretende passar uma imagem do cigarro cada vez mais “atraente”, moderno, viril, e até sensual. Temos que instruir nossos adolescentes, para que eles não caiam nesta armadilha.



Torre de babel

- Já se encontra no Rio de Janeiro, a jornalista Martha de Arruda, depois de passar um mês e 15 dias na velha e amada Europa, onde conheceu seis países. Ela voltou com todo o gás, com idéia de um outro livro.

- Os devotos de Santa Edevirges, Santo Expedito e de Santa Terezinha do Menino Jesus, estão dizendo missa todas as quintas às 18:45 horas, na escola Balão Mágico, no Bosque da Saúde, com o total apoio da professora Adenir Figueiredo, proprietária daquele estabelecimento.

- Ficamos contentes, pois a professora Celsita Rosa Pinheiro, aceitou a homenagem que vamos lhe prestar na nossa Festa Gente que Acontece XI, que será realizada no dia 15 de setembro, no Cuiabá Tênis Clube. Sabemos que ela trará inúmeros parentes e amigos para dividir esse momento com ela.

- Ari Leite, conselheiro do Tribunal de Contas, continua sendo muito visitado. Ë que lá, somos recebidos com tanta gentileza por suas secretárias e pelo próprio conselheiro, que sempre de bom humor, nos conta os seus últimos trabalhos, que é impossível deixarmos de voltar.

- Edy Veggi, gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, presidente do Clube da Caixa e proprietário da Boate Apoteose, será homenageado na Festa Gente que Acontece, e, com certeza convidará todos os gerentes de Cuiabá e Várzea Grande, para dividir o troféu.

- O designer industrial e diretor de Suporte da Arksost Informática, Fernando José e a engenheira sanitarista, Abigail Cristina, casam-se no próximo dia 15, na Igreja Mãe dos Homens, em Cuiabá. O casamento leva a assinatura da E’Lide Decorações. Após a cerimônia e a recepção, os noivos seguem para Águas Quentes. Eulina do Espírito Santo Lopes Pereira, mãe do noivo, está bastante feliz com o enlace.

- Juliano Brandão Zanatta, filho do empresário Mário Zanatta, representando seu pai, vai receber o título de Cidadão Mato-Grossense, conferido por autoria do deputado Nico Baracat, na Assembléia Legislativa, neste dia 11. Mário Zanatta não pode desmarcar compromissos agendados na Francal.

- A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Silvia Mara Leite Cavalcanti, será homenageada na Festa Gente que Acontece XI, e, levará diversos colegas Contadores.

- A campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, realizada pela Itaú Seguros e o Hemocentro de Cuiabá, com o apoio da Associação Mato-Grossense de Doadores de Sangue só merece nossos aplausos. A Água Puríssima, por exemplo, também marcará presença, fornecendo o seu produto, viabilizando assim alguns custos. Parabéns pela iniciativa!



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




21:53 Candidata é forçada a fazer pausa
21:53 Distância de seções em uma mesma zona podem atrapalhar
21:52 Em Barra, o treinamento será intensificado
21:52 Encontro busca capacitação dos magistrados
21:51 Metade dos juízes é inexperiente


21:51 Governo retira o projeto do gás
21:50 Oposição lançará na Sexta seus candidatos a vereador e prefeito de B. do Garças
21:49 Tucano opta por marketing dos profissionais de casa
21:49 França exclui Dante da sua campanha
21:28 Processos estão se acelerando no Araguaia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018