NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 03 de Março de 2021
CUIABÁ URGENTE
Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 13h:00

ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

TCE-MT comemora volta de conselheiros afastados em 2017

Da Redação

Secom-ALMT

Guilherme Maluf

Guilherme Maluf festeja volta de conselheiros e diz que "foi feita Justiça"

A 2ª sessão ordinária remota de 2021, do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), nesta terça-feira (23), teve, por assim dizer, um ar festivo.

Muita gente comemorou o retorno dos conselheiros Antonio Joaquim e José Carlos Novelli, que foram afastados em 2017, sob a acusação de corrupção.

Presidente do tribunal, Guilherme Maluf era um dos mais alegres com a volta da dupla.

Para ele, o fato "recompõe quadro constitucional da Corte de Contas, devolvendo, aos poucos, a normalidade institucional".

"No ano passado, já tivemos o retorno do conselheiro Valter Albano, hoje nosso corregedor. A recondução de Albano e, agora, as de Novelli e Antonio Joaquim reafirmam os princípios do Estado de Direito. Não se pode admitir a penalização continuada de agentes públicos, por meio de medida cautelar que já dura quase quatro anos, sem oferecimento de denúncia e as necessárias provas, baseada apenas na delação de réus confessos. A Justiça foi feita", afirmou o presidente.

Ex-deputado estadual, Maluf é réu em processos, acusado de desvio de dinheiro.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Adelcides Fernandes  23-02-2021 16:27:32
Infelizmente isso é Brasil, o país da impunidade. Se fosse um funcionário de menor patente já estaria preso e teria perdido a sua função, principalmente se fosse um Policial Militar.

Responder

0
0



ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL