NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
CUIABÁ URGENTE
Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 16h:01

VÍRUS & DINHEIRO

Má notícia: Estado deve atrasar salário a partir de maio

Da Redação

Christiano Antonucci/GCom-MT

Mauro Mnedes

O governador Mauro Mendes, que prevê dias difíceis nas finanças de Mato Grosso

Mauro Mendes (DEM) não esconde a má notícia, entre tantas, em meio à pandemia do coronavírus: a partir de maio, o pagamento do salário do funcionalismo público do Estado vai atrasar.

E o motivo principal, obviamente, é a queda na arrecadação de ICMS.

“Toda a sociedade perde renda neste período. Se não entra dinheiro, como é que eu pago a conta? Como é que eu vou pagar salário, como pago a conta do remédio, pra ambulâncias circularem, pra UTIs funcionarem”, lamentou o governador.

A partir do momento em que tiver em mãos os números reais da arrecadação, MM deve chamar os chefes da AL, do TJ, do MPE e do TCE para conversar.

Obviamente, Mendes vai pedir aos chefes de poderes uma “cota de sacrifício”. E eles darão?


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jeff  17-04-2020 20:20:27
SENHOR GOVERNADOR. OS SALÁRIOS JÁ SE FAZEM ATRASADOS DESDE O PRIMEIRO DIA QUE O SENHOR PEDRO TAQUES ESTEVE NESSA SUA POSIÇÃO DE GOVERNADOR. AGORA... NÃO PAGAR OS COITADOS QUE SOBREVIVEM COM O POUCO QUE GANHAM? ESTOI FALANDO DOS 90 POR CENTO OU MAIS DO EXECUTIVO. TÊM UNS QUE PELO NEPOTISMO. GANHAM MUITO BEM. PARA O JUDICIÁRIO O SENHOR GOVERNADOR MAURO MENDES SANCIONA CENTENAS DE MILHÕES. PARA O LEGISLATIVO. PARA OS EMPRESÁRIOS. TUDO BEM... CRISE SENHOR GOVERNADOR FUNCIONÁRIOS QUE GANGAM 2 E 3 SALÁRIOS MÍNIMOS. NÃO FAZEM PARA PAGAR AS CONTAS! E O SENHOR QUER A ANOMIA DAS INSTITUIÇÕES?... APRENDEU COM O BOLSONARO? FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS PARA QUÊ? TÊM AMIGOS. FAMILIARES. AMIGO DOS AMIGOS. QUE PRECISAM DE PASSAR TEMPO E RECEBER ALTOS SALÁRIOS...NOVA ORDEM MUNDIAL. MAÇONARIA. MISÉRIA. PESTE. FOME. VOCÊS BRINCAM DE SER DEUS... MAS SUAS MÃOS E A DE MUITOS ESTÃO MOLHADAS COM O SANGUE DO CORDEIRO. VERDADEIROS CÃES GULOSOS! ESQUERDA E DIREITA SÃO A MESMA SÚCIA. ORDEM PELO CAOS. CÉSAR FEZ ISSO! FOI MORTO EM CONLÚIO COM OS SENADORES PELO PRÓPRIO FILHO: BRUTUS... E DIZ PARA O PRESIDENTE MAÇÔNICO E PARA O VICE MACÔNICO MOURA PARAREM DE FALAR O NOME DE DEUS EM VÃO: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTÁRÁ! VAI LIBERTAR SIM! MATANDO O PRÓPRIO POVO DE FOME E DE PESTE! O GADO CANSOU! BASTA!

Responder

0
0
Levi Cuiabano  04-04-2020 09:42:59
Certamente, quem irá pagar pela falta de arrecadação, serão os servidores públicos do Poder Executivo. Ou algúem duvida disso? Eu sempre faço a seguinte reflexão em relação ao governador Mauro Mendes; é como se, um pai de família deixasse os seus a pão e água, e desse para os vizinhos cestas cheias de alimentos. Essa é a política adotada pelo governador, deste que esse assumiu a pasta do executivo. Sempre priorizando outros poderes(Legislativo/Judiciário/Ministério Público, TCE, Defensoria Pública), enquanto que, aos funcionários do executivo, são negados RGA - Recomposição Geral Anual, recomposição salarial, sem contar o pagamento do subsídio no dia 10 do mês subsequente. É bem Mato Grosso!

Responder

1
0




ENQUETE
Como você vê a decisão da Prefeitura de Cuiabá de prorrogar o isolamento social?
A medida do prefeito é acertada
Poderia ser mais flexível em alguns setores
Só precisa a população se conscientizar mais
Tanto faz
PARCIAL