NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
CUIABÁ URGENTE
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 16h:43

EFEITO PALETÓ

Denúncia do MPF pode levar Pinheiro a recuar de recandidatura

Da Redação

Reprodução

Emanuel - Paletó

Caso Paletó: quando era deputado estadual, Emanuel Pinheiro foi filmado recebendo dinheiro de assessor de Silval Barbosa

Nesta segunda-feira (14), no ambiente político de Cuiabá, o comentário praticamente foi um só: a possibilidade de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recuar da recandidatura.

Ao consta, EP e a família estariam extremamente abalados com os últimos acontecimentos, sobretudo com a denúncia feita pelo MPF, no tristemente famoso "Caso Paletó".

Com efeito, na ação, o prefeito se tornou réu em razão do vídeo em que aparece recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina -, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. 

Pinheiro deve ser investigado por mais dois supostos crimes, segundo o MPF, detectados durante as investigações da Operação Ararath: crimes contra a ordem tributária e de improbidade administrativa.

Um experiente observador da cena política recomenda: é bom esperar até as convenções - a data-limite é quarta-feira (16) -, pois a política tem a sua dinâmica.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
MT terá eleições simultâneas para vereador, prefeito e senador? Você já escolheu seus candidatos?
Sim
Não
Vou anular os votos
Nenhum dos candidatos presta
PARCIAL