NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
CUIABÁ URGENTE
Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 18h:01

VÍRUS NO PODER

Coronavírus já "pegou" nove deputados na Assembleia Legislativa

Da Redação

Secom-ALMT

Nininho

O deputado estadual Nininho, que revelou ter contraído a Covid-19

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), testou positivo para a Covid-19, mas revelou que o diagnóstico já era conhecido há semanas, pois teria pegado o novo coronavírus na mesma época que o governador Mauro Mendes (DEM) revelou o exame positivo.

“Eu não sabia se estava mesmo. Fui e me isolei. Depois, refiz os exames e o resultado deu que eu já tinha pegado e estava criando anticorpos para o vírus”, disse.

Além do presidente, Eduardo Botelho (DEM), que está internado em São Paulo, com 50% dos pulmões comprometidos, já passaram pelo mesmo problema os deputados Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Max Russi (PSB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Walmir Moretto (PRB) e Wilson Santos (PSBD), todos com diagnóstico positivo.

Também na segunda-feira (13), quem foi diagnosticado foi o ex-deputado e atual presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Guilherme Maluf.

A doença pegou, ainda, vários integrantes do Poder Executivo.

Além de Mauro Mendes, também foram acometidos pela doença os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo, a adjunta de Comunicação, Laice Souza, e o chefe de Gabinete, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL