NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
CUIABÁ URGENTE
Domingo, 24 de Maio de 2020, 12h:30

EFEITO PANDEMIA

Adiar eleição de prefeito e vereador parece inevitável, diz ministro

Da Redação

STF

Luiz Roberto Barroso

Ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo: é impossível dizer a data das próximas eleições.

Nesta segunda-feira (25), Luís Roberto Barroso assume a presidência do TSE e, de cara, deve anunciar uma medida de impacto: o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro.

Na verdade, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o ministro disse que é impossível dizer a data das próximas eleições.

"Se, até meados de junho, a situação continuar semelhante à que se encontra hoje [sobre a pandemia], talvez seja inevitável a necessidade de se adiar as eleições", disse Barroso..

“Existe uma pandemia no mundo, ela atingiu o Brasil e a curva, neste momento, ainda é uma curva ascendente. Mas a minha primeira vontade não é adiar. Se for inevitável, que seja pelo prazo mínimo. Eu já fiz uma intervenção informal com presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para afinarmos as nossas posições e termos um discurso unificado sobre a eventual necessidade de adiamento”, afirmou ele, na entrevista.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O que você acha da decisão da CPI do Paletó de pedir o afastamento do prefeito?
Ele tem que ser afastado
Ele tem que ser cassado
Ele é inocente
Tanto faz
PARCIAL