NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
CIDADES
Domingo, 07 de Março de 2021, 17h:17

SITUAÇÃO DE DESESPERO

Vírus sem controle: MT anuncia colapso e secretário pede socorro

A taxa de ocupação de UTI, no sábado (6), chegou a 101%; maioria dos estados não tem como ajudar

Da Redação
Tchelo Figueiredo/Gecom-MT
Gilberto Figueiredo pede socorro a colegas, mas a maioria dos estados também enfrenta colapso

2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cristina  08-03-2021 02:26:00
Mauro Mendes, ONDE ESTÃO OS 16,4 BILHÕES (+ 4,96 BILHÕES DE AUXÍLIO) REPASSADO PELO GOVERNO FEDERAL NO COMEÇO DA PANDEMIA????????????? VOCÊ TEVE TEMPO E DINHEIRO SUFICIENTE PARA CONSTRUIR MAIS LEITOS DE UTI!!! Diário de Cuiabá, APRENDA A FAZER UM JORNALISMO DE VERDADE: *outra maneira de noticiar a situação da covid no Brasil:* *"Coluna Claudio Humberto* JAN 2021 "O Brasil superou nesta quinta a marca de 7 milhões de pessoas *curadas* da covid, o que representa 97,24% do total de casos encerrados. Em relação a óbitos, jornais famosos, como o francês Le Monde, listam os países de acordo com a população e o Brasil aparece em 24º com 928 mortes a cada milhão de habitantes. Em situação pior, com 932 mortes por milhão, temos a Suíça, sem que ninguém fale em “caos na saúde” lá. Proporcionalmente, Brasil tem menos óbitos que Argentina (964), México (994), França (1019), Espanha (1100), EUA (1109) e Reino Unido (1136). Há ainda Peru (1142), Itália (1272) e Bélgica, que tem taxa de 1.707 mortes por milhão de habitantes; quase o dobro da média brasileira. O Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 705 mil casos ativos da covid. O Reino Unido (68 milhões de habitantes) tem o dobro: 1,4 milhão. É assim que se faz uma divulgação séria, comparando dados estatísticos, sem o viez político, sem deturpar os fatos... Não é gerando o *pânico* na população que males podem ser resolvidos, fazendo com que uma boa parte pense que estamos em meio do caos e vira um "salve-se quem puder" e um "Deus nos acuda"... Estamos agindo com consciência, salvando muito mais pacientes do que uma boa parte dos países ditos de primeiro mundo..."

Responder

6
0
Cristina   08-03-2021 01:31:15
Prensa nojenta e mentirosa, governador e secretário de saúde ineptos, onde está os milhões repassados pelo governo federal no começo da pandemia? Provavelmente desviou uma parte ao Diário de Cuiabá, já que Mauro Mendes é um mandado do projeto de ditador Doria e segue a cartilha dele direitinho. Por quê não há leitos de UT Porque NUNCA HOUVE, pois os políticos estavam e estão mais interessados em roubar que cuidar dos seus PATRÕES, o POVO! Por quê não estão fazendo tratamento preventivo??????? NÃO CONSEGUIRÃO DERRUBAR O PRESIDENTE BOLSONARO, VOCÊS SIM CAIRÃO, MALDITOS TRAIDORES DA PÁTRIA IMUNDOS, GENOCIDAS!!!!

Responder

3
1



ENQUETE
Você é a favor das medidas restritivas contra a Covid em MT?
Sim
Não
Em parte
As medidas deveriam ser mais duras
PARCIAL