NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
CIDADES
Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 17h:22

EM CUIABÁ

Prefeitura deve prorrogar o período de isolamento social

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia neste sábado (4) as novas medidas para conter a disseminação da Covid-19

Divulgação
Emanuel Pinheiro assina novos decretos sobre o combate ao vírus em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anuncia, na manhã deste sábado (4), às 9h, medidas preventivas à disseminação do coronavírus em Cuiabá.

O pronunciamento será transmitido ao vivo, por meio de redes sociais.

A previsão é de que o prefeito deverá prorrogar o período de isolamento social na Capital, com fechamento do comércio e redução no sistema de transporte coletivo, entre outras medidas.

Pinheiro tem lembrado que adotou uma série de providências drásticas para evitar a propagação da infecção.

Já adotou ações como a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19.

Também já determinou a suspensão das aulas na rede municipal, suspensão de reajuste de água e esgotamento sanitário, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

marco aurelio cunha  03-04-2020 18:56:23
Senhores políticos prefeito: Comunicamos que por razão de força maior, a partir de amanhã mesmo, nós, cidadãos brasileiros, não poderemos continuar pagando seus salários. Tal motivo se deve ao fato que seus serviços não foram enquadrados dentre aqueles considerados essenciais neste momento (nenhum dos senhores foi visto trabalhando nos hospitais, nem dirigindo caminhões, ônibus ou ambulâncias, nem repondo produtos nos supermercados). Recomendamos que os senhores fiquem em quarentena até que a crise do Corona vírus passe, devido a má condução política desse momento de crise. Uma vez terminado o período de quarentena, analisaremos o trabalho profissional de vocês, um a um, para vermos se é necessário e se estamos em condições de renovar seus mandatos. Visto que a arrecadação de impostos está diminuindo e esta é a fonte do pagamento de seus salários, auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio educação, plano de saúde para os senhores e seus dependentes, diárias, cartão de crédito, produtos de beleza, carros oficiais, etc., nada mais justo que os senhores deem assim sua parcela de contribuição durante essa crise. Atenciosamente, Os cidadãos brasileiros.

Responder

1
2




ENQUETE
Como você vê a decisão da Prefeitura de Cuiabá de prorrogar o isolamento social?
A medida do prefeito é acertada
Poderia ser mais flexível em alguns setores
Só precisa a população se conscientizar mais
Tanto faz
PARCIAL