NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
CIDADES
Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 12h:00

GUERRA AO VÍRUS

Prefeito anuncia 20 leitos de UTI e a entrega do "Kit Covid"

As estruturas foram montadas no Hospital Municipal de Referência (antigo Pronto-Socorro Municipal), no bairro Bandeirantes

Da Redação
Sicom/Prefeitura
Emanuel vai se reunir com comerciantes, na semana que vem, para definir medidas

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na manhã segunda-feira (13), durante uma live, que Cuiabá passa a contar com mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento, exclusivo, de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo ele, as estruturas foram montadas no Hospital Municipal de Referência (antigo Pronto-Socorro Municipal, no bairro Bandeirantes) e já estão em funcionamento. 

Agora, a Capital sobre dos 95 leitos atuais para 115, o que representa quase 50% do total disponibilizado em todo o Estado de Mato Grosso.

Segundo o prefeito, as UTIs foram instaladas contando também com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), seu filho, que conseguiu no Ministério Público a transferência de 40 aparelhos respiradores para Cuiabá. 

“Com a abertura das novas UTIs, o Hospital Municipal de Referência passa de 55 para 75 leitos em pleno funcionamento. Além disso, o Hospital São Benedito também conta com outros 40 leitos. Pelo boletim do Governo do Estado existem 265 leitos pactuados em todo Mato Grosso. Ou seja, somente Cuiabá representa quase 50% desse total. Estamos estruturando a nossa rede de saúde e fortalecendo essa verdadeira cruzada pela vida”, disse Pinheiro. 

KIT COVID-19 - Durante a live, Emanuel Pinheiro informou que, a partir desta semana, a Prefeitura inicia a entrega dos medicamentos para tratamento precoce de infectados com o novo vírus. 

O chamado “kit Covid-19” terá os medicamentes Azitromicina (antibiótico), Ivermectina (vermífogo) e um analgésico/antitérmico e será distribuído nas unidades de atenção básica e secundária.  


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL