NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
CIDADES
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 00h:00

AÇÃO INTEGRADA

Polícia apreende tabletes de pasta base de cocaína avaliados em 2 milhões

Da Reportagem

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 3º Comando Regional e o Grupo de Apoio da Policia Militar (GAP) do 11° BPM, resultou em uma apreensão de 72 quilos (kg) de pasta base de cocaína. O caso ocorreu na segunda-feira (11.01), na BR-163, em Sinop (503 quilômetros, ao norte de Cuiabá).

Os policiais já tinham conhecimento que uma caminhonete estaria transportando entorpecente e passaria pelo Bairro Altos da Glória, próximo a BR-163. Foi montado o cerco e o veículo foi parado. As equipes policiais abordaram uma camionete A-20, de cor preta, do ano de 1989, com placa da cidade de Alumínio (SP).

Ao realizar a busca veicular, os policiais militares encontraram um compartimento secreto embaixo do banco, onde foram localizados 72 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. A quantidade, conforme a PM, totaliza 72 kg de entorpecentes e o prejuízo ao crime é de pouco mais de R$ 2 milhões.

“Ao ser indagado, o suspeito que conduzia o veículo disse que pegou a droga em Vila Bela da Santíssima Trindade e levaria até a cidade de Caxias, no estado do Maranhão, recebendo o valor de R$ 20 mil pelo transporte”, informou a polícia. Diante dos fatos, o suspeito e a droga foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Sinop que investigará o caso.

OUTRAS PRISÕES – Em Várzea Grande, policiais militares prenderam cinco homens e apreenderam uma adolescente por tráfico de droga. No Bairro Jardim Glória, a equipe da 2ª Companhia realizava patrulhamento na madrugada desta segunda e deram ordem de parada a dois homens em uma motocicleta CG 160 prata.

O garupa carregava porções de cocaína, ácido bórico e dinheiro. A dupla alegou ser usuária de droga, mas os policiais foram até a casa dos dois e encontraram mais porções de pasta base de cocaína, balança e dinheiro. No Bairro Nova Várzea Grande, um homem tentou fugir ao ver a viatura, mas foi contido. Ele carregava 23 porções de maconha e não contou a procedência da droga.

Já no Residencial São Benedito, os policiais prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente. Com o trio foi tirado de circulação porções de maconha e uma balança. Durante o procedimento, os policiais descobriram que um dos homens é procurado da justiça por roubo. de uma vez só."


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL