NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
CIDADES
Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 07h:30

DESCENTRALIZAÇÃO

Novos polos de vacinação em Cuiabá começam a funcionar no dia 12

Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro, e estacionamento da UFMT terão vacinação em formato drive thru

Da Redação
Luiz Alves/Secom
Na semana que vem, começa a descentralização da campanha de vacinação em Cuiabá

As estruturas que funcionarão como novos polos de vacinação contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (12), em Cuiabá, já estão em processo de montagem.

Desde segunda-feira (5),  a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, tem se reunido com representantes de diversas instituições que ofereceram apoio logístico à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, e também com a equipe técnica que coordena os trabalhos de imunização.

Na tarde de terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação, no modelo drive-thru, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU).

Nesta quarta-feira (7), o espaço do Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro, também começou a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru.

O espaço no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária. 

A partir da próxima segunda-feira (12), começa a vacinação no SesiI Papa, das 9h às 17h.

Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose.

No local, haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos, respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas.

Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive thru para segunda dose de trabalhadores da Saúde, também das 9h às 17h.

Já na quarta-feira (14), será a vez do Sesc Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas.

Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que, desde o dia em que apresentou à sociedade o plano municipal de imunização contra a Covid-19, no dia 18 de janeiro, já havia previsão de descentralização da campanha.

“Nós vínhamos com um planejamento de iniciar a campanha de forma centralizada, devido ao baixo número de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, mas de ampliar essa vacinação para todas as regiões de Cuiabá à medida em que grandes remessas de doses fossem chegando e o público alvo também fosse crescendo. Esse momento chegou. Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina, vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, disse.

PARCERIA - A coordenadora de Saúde e Segurança do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi- MT), Adriana Reis, reforçou a importância de manter esse laço com o Poder Público em prol da população.

“A parceria do Sesi MT, que faz parte do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, reafirma o papel de nossa instituição, no que diz respeito à questão da Saúde e qualidade de vida. Neste momento em que enfrentamos uma pandemia, precisamos unir forças e estimular a gestão socialmente responsável,” disse.

Atualmente, a vacinação acontece em um único polo, o Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo a Prefeitura, em breve, a descentralização da campanha será ampliada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Você é a favor das medidas restritivas contra a Covid em MT?
Sim
Não
Em parte
As medidas deveriam ser mais duras
PARCIAL