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Cuiabá MT, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
CIDADES
Domingo, 13 de Setembro de 2020, 14h:00

PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS retoma atendimento presencial em 10 agências de MT

Para segurança dos segurados e servidores, as agências atenderão abaixo da capacidade habitual no Estado

JOANICE DE DEUS
Da Reportagem
Divulgação
Para evitar aglomeração, as agências manterão regime de atendimento diferente do que era feito antes da pandemia

Após cinco meses realizando apenas atendimento remoto, como medida preventiva contra a propagação do novo coronavírus, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma gradualmente a atividade presencial, em Mato Grosso.

A reabertura das agências inicia-se, a partir desta segunda-feira (14), em dez municípios do Estado.

Serão retomadas as unidades de Cuiabá, que fica entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Batista das Neves, em Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Paranatinga, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Sorriso e Guarantã do Norte.

Para evitar aglomeração, as agências manterão regime de atendimento diferente do que era feito antes da pandemia.

Nesta primeira etapa, serão atendidos apenas os segurados agendados. Desta forma, fica eliminado o atendimento espontâneo nas agências. Também serão priorizados serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional, estes, considerados os mais importantes para que o órgão possa retomar o atendimento presencial neste momento.

Por meio da assessoria de imprensa, o INSS reforça que o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

“Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde (MS)”, destaca. Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam disponíveis pelos canais remotos, o “Meu INSS” (gov.br/meu inss, site e aplicativo) e telefone 135.

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.

E, visando à segurança dos segurados e servidores, as agências, nesta fase da retomada gradual, atenderão abaixo da capacidade habitual.

Outra medida adotada pelo órgão é a obrigatoriedade do uso de máscaras para acessar as agências, além da aferição da temperatura corporal. Este procedimento será feito na porta da unidade, por um servidor que portará termômetro infravermelho, conforme orientações do Ministério da Saúde.


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