NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
CIDADES
Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 08h:12

ESCOLHA X REALIZAÇÃO

Historiadora faz sucesso como designer de sobrancelha

No exercício dessa arte, a profissional também acaba sendo confidente e quase uma psicóloga

ALECY ALVES
da
Divulgação
A rotina de Cláudia não é fácil, com jornada de trabalho que chega a 12 horas diárias

Ainda ouve-se muito que a beleza é fundamental.

Mas, como nada é absoluto, nesse caso também seria justo dizer que o conceito de belo pode relativo, depender do olhar, da interpretação, do tamanho do amor do outro, entre tantos fatores.   

Todavia, certo é que a cada dia a busca por uma bela e harmoniosa imagem de si mesmo faz o mercado de beleza movimentar mais e mais bilhões(em 2019, R$ 34 bi só no Brasil) e gerar milhões de empregos formais e informais.

É nesse mercado concorrido, que se renova e moderniza continuamente, em um campo bem distinto da sua formação acadêmica que Cláudia Gonçalves Santos, 45, está escrevendo sua própria história profissional.

Formada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), Cláudia realizou-se profissionalmente como designer de sobrancelha.

Na arte de redesenhar e pigmentar sobrancelhas ela conquistou a tão sonhada independência e estabilidade financeira, além de se tornar referência.

Há 15 anos atuando especificamente nessa atividade, Cláudia conta que começou como designer, refazendo sobrancelhas ao natural e com o método de tingimento temporário, a chamada hena.

Atualmente, a maior renda dela vem do trabalho de micropigmentação, ou seja, do refazer milimétrico para tornar as sobrancelhas mais bonitas.

Sem revelar a renda, Cláudia diz que por meio dessa arte conquistou uma vida estável financeiramente. Tem casa própria, carro e pode viajar de férias com a família, marido, filhos(dois) e netos(dois).

Ela diz que não se arrepende da escolha que fez, ao contrário, não se vê exercendo o magistério como profissão.

Divulgação

Historiadora 2

Atualmente, a maior renda de Cláudia vem do trabalho de micropigmentação

No início, logo que se formou, conta, até pensou em concurso público para professora como busca pela estabilidade financeira e profissional.

Entretanto, mudou de ideia e concluiu que estabilidade se adquire independente de ser funcionária pública.

"Toda profissão nos permite ter estabilidade, mas precisamos desenvolver nossas capacidades, nos empenhar dedicando tempo para estudar, se manter atualizada, e assim atrair e fidelizar clientes", ensina.

A rotina dela também não é fácil, com jornada de trabalho que chega a 12 horas diárias.

E ainda, trabalha nos dias e horários que as clientes estão de folga, como aos sábados depois de anoitecer.   Nessa profissão, conta, também aprendeu que precisa ser uma boa e confiante ouvinte, quase uma psicóloga.

E ainda, a se manter atualizada em conhecimentos específicos e gerais para discutir desde política até reality show com as clientes.  

Instragram: @claudinha_designer (65 99226-0249)


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cheyla  22-02-2021 08:25:59
Uma excelente profissional, cuida das minhas sobrancelhas com muito carinho e profissionalismo

Responder

0
0



ENQUETE
Qual o melhor modal de transporte público para Cuiabá e VG?
Prefiro o VLT
O BRT é melhor
Nenhum dos dois
Deveriam melhorar o atual sistema de ônibus
PARCIAL