NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
CIDADES
Terça-feira, 30 de Junho de 2020, 09h:52

ATENDIMENTO

Cuiabá recebe respiradores e terá 135 UTIs para Covid-19

Além disso, 10 equipamento repassados pelo Governo do Estado serão destinados para leitos de estabilização

Da Redação
Sicom/Prefeitura
Os novos respiradores foram para o Centro de Distribuição do Município, para ser patrimoniados, seguindo o protocolo de segurança

A Prefeitura de Cuiabá abrirá, nos próximos dias, mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Referência (antigo Pronto-Socorro) para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, a Capital salta dos 95 leitos atuais para 135. Os aparelhos chegaram na segunda-feira (29) à capital  e irão receber identificação patrimonial e serão destinados à Saúde.

Além disso, outros 10 respirados serão encaminhados para fortalecer a estrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, atendendo pacientes moderados para impedir o agravamento dos quadros e internação em UTI.

Na semana passada,  o Governo do Estado encaminhou à gestão municipal dez respiradores, conforme  acordado no início deste mês. 

Na segunda-feira, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) consegui para a Capital mais 20 respiradores que serão destinados para o Hospital de Referência.

Os equipamentos foram conquistados via interlocução do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto no Ministério da Saúde.

No início deste mês, o parlamentar já havia trazido para Cuiabá outros 20 respiradores, resultando agora em um total de 40.

Atualmente, os 95 leitos de UTIs para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 estão distribuídos entre o Hospital de Referênci e Hospital São Benedito.

No primeiro, foram instalados, até o momento, 55 leitos. Já no segundo, o número chega a 40.

Os novos respiradores foram para o Centro de Distribuição do Município, para ser patrimoniados, seguindo o protocolo de segurança. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O que você achou da decisão da Justiça de decretar lockdown em Cuiabá e VG?
Acertada
Demorou
Antes tarde...
Tanto faz
PARCIAL