NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
CIDADES
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 00h:00

DECISÃO JUDICIAL

Correios garantem adoção de medidas de proteção a empregados

Da Reportagem

Diante de uma decisão judicial determinando a testagem em massa dos trabalhadores que tiveram contato com colegas testados positivos para a Covid-19 dentro das unidades, a Empresa de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso garante que tem adotado as medidas preventivas que o momento exige para preservar a saúde e o bem-estar de todos os empregados. A juíza Dayna Lannes Andrade, da 1ª vara do Trabalho de Cuiabá, aplicou multa de R$ 50 mil contra empresa por descumprimento da decisão.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, a Covid-19 é uma realidade dentro das unidades, centros de triagem e de distribuição da empresa. Já foram confirmados 33 casos, destes 27 estavam trabalhando e seis foram afastados. Os 27 estavam na ativa e só foram afastados quando os resultados dos exames deram positivos para a doença. Atualmente 34 trabalhadores aguardam os resultados dos exames. "Sobre a testagem, os Correios têm direcionado os empregados para a realização de exames”, garantiu a empresa por meio de nota.
Segundo os Correios, as unidades com casos suspeitos ou confirmados já passaram pelo processo de sanitização. “Os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo coronavírus”, garantiu. A empresa afirma ainda que, além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis.
“Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também está sendo providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República”, frisou. Os Correios destacaram ainda que estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa. Atrasos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguados e solucionados.


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Júlio César  12-07-2020 20:09:06
Eu queria saber quando a agência só Cpa 2 voltará a funcionar? Trabalho com vendas pela internet e dependo muito do servido minhas encomendas estão todas atrasadas. Sei que é um momento difícil mas precisamos de uma resposta pq ninguém sabe informar a real situação da agência!

Responder

1
0



ENQUETE
Como você vê as acusações entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro sobre o caos na pandemia?
O governador é o culpado
O prefeito da Capital também tem culpa
Essa briga prejudica as ações de combate à Covid-19
É uma disputa político-eleitoral
PARCIAL