NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021
BRASIL
Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 15h:24

POLÊMICA

Mourão diz que Witzel não tem 'ética' nem 'moral', após conversa gravada

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não tem "ética" e "moral". A declaração foi feita quando Mourão foi questionado sobre um vídeo que Witzel fez de uma conversa entre ele e o presidente em exercício, para pedir apoio ao envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste do estado. A conversa foi filmada por um assessor de Witzel e publicada na conta do governador no Twitter na noite de domingo.
“Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito”, disse Mourão, ao chegar na Vice-Presidência.
O vídeo já havia sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, durante viagem a Índia, disse que "não é usual alguém fazer isso":
“Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado”, disse Bolsonaro.
Em nota, o governo do estado disse que a divulgação do vídeo nas redes sociais tinha como objetivo de apenas "tranquilizar os moradores de cidades do Noroeste do estado fortemente atingidas pelas chuvas". O comunicado ressaltou ainda que a publicação "não tem qualquer outra conotação que não demonstrar união num momento de necessidade do povo" e que "o telefonema carateriza uma conversa de trabalho".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL