NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ARTIGOS
Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 05h:59

CUIABÁ URGENTE

Cuiabá Urgente

Vírus & Fake

Em entrevista à TV Centro América (Globo), nesta terça-feira (4), Mauro Mendes (DEM) recomendou que a população tenha “muito cuidado” com mensagens de Whats App. Segundo o governador, maus elementos estão infestando a rede com “fakes” sobre o coronavírus.

AL virtual

Presidentes de Assembleias Legislativas estão interessados em copiar o modelo de plenário virtual, para ser usado durante a pandemia coronavírus. Pelo sistema, os deputados podem votar matérias importantes remotamente, enquanto durar a crise.

Quarentena

O processo de transferência de tecnologia do Senado para os estados deve será feito por meio do Interlegis. O órgão responsável pela integração e modernização do Legislativo. Em MT, a AL ficou esvaziada e o Plenário está “confinado”.

Dores de MM

O coronavírus está provocando dores em Mauro Mendes, literalmente. No começo da semana, o governador sentiu dores no corpo, além de febre. Tudo resultado da maratona de reuniões que definiram decretos de combate ao vírus em Mato Grosso.

Sem vírus

Na entrevista que deu à TVCA, nesta terça, MM revelou que se sentiu mal na segunda (23), e decidiu fazer imediatiamente para ver se estava com o Covid-19. Segundo ele, o exame deu negativo para a doença. Seria, segundo ele, uma “gripe comum”.

Voz do povo

A reação dos internautas tem sido a mais negativa possível acerca de proposta do ministro Gilmar Mendes, do STF, de se mudar a Constituição e implantar o semipresidencialismo no país. Leitores do DIÁRIO, na maioria, consideraram que a idéia de GM é “um absurdo”.

Conspiração

“Se isso não é conspiração contra um poder legítimo, não sei mais o que pode ser. O presidente anuncia, todo dia, medidas contra a pandemia, e o STF quer derrubá-lo porque não concorda com a maneira. A oposição do Bolsonaro enlouqueceu”, diz o leitor Douglas Vieira.

“Navio Negreiro”

Internautas também criticaram com veemência a postura do deputado José Medeiros de comparar o desembarque de médicos cubanos na Itália, na semana passada, à “chegada de navios negreiros”. Para os internautas, o dono do Podemos/MT, quando nada, revelou “baixo nível”.

Mediocridade

“Medeiros é o político que nasceu da necessidade de um pedaço do Brasil de ser representado e sair do ostracismo social. (...) É cruel, egoísta, medíocre, inculto e violento”, escreveu a leitora Maria Auxiliadora de Souza.

Ninho de ratos

O Sindicato dos Médicos intensificou as denúncias de que o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá é um “ninho” de ratos e pombos. O curioso que a unidade foi escolhida pela Prefeitura para ser uma das referências para atender pacientes com coronavírus.

....................

PF suspende serviços

Em nota, a Polícia Federal informou que suspendeu a entrega de passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), enquanto durar o estado de emergência de saúde pública. O prazo de 90 dias para retirada do passaporte está suspenso a partir de hoje, retomando-se a contagem ao término da situação de emergência de saúde pública.

....................

Sem medo...

Deu na Veja: “Na semana passada, enquanto o país começava a mergulhar de cabeça na quarentena do coronavírus, a desembargadora Sandra Inês Russiocelli, do TJBA, e um filho embolsavam uma bolada em propina referente à venda de uma decisão judicial”.

...do coronavírus

Na decisão que autorizou a prisão da desembargadora, o ministro do STJ, Og Fernandes, chama a atenção justamente para a “falta de quarentena” da corrupção na Justiça baiana. Os últimos repasses de dinheiro aconteceram na última terça, em pleno fechamento de todo o país.

MT na reta

Em operação, a PF descobriu que o produtor rural Nelson Vigolo, da Bom Jesus Agropecuária, de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), repassou R$ 250 mil em propina para compra de sentença. O dinheiro passou nas mãos de vários advogados até chegar no cofre da magistrada baiana.

Queda de braço

Mauro Mendes (DEM) e Emanuel Pinheiro (MDB) “brigam” por protagonismo na guerra ao Covid-19. O governador conseguiu “melar”, na Justiça, decreto do prefeito que suspendia em 100% o sistema de transporte coletivo. Hoje, o setor funciona com 30%.

Vazio

Para observadores da cena política, enquanto MM e EP disputam espaço político, os 120 ônibus que circulam desde segunda-feira (23) por decisão judicial trafegam entre o Centro e os bairros praticamente vazios. Quem ganha nessa briga?

Sem conversa

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello concedeu liminar, nesta terça-feira (24), reforçando que os governos estaduais e municipais podem adotar medidas como isolamento, quarentena e restrição de locomoção por portos, aeroportos e rodovias e circulação de pessoas.

Agro pede ajuda

À cúpula da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o presidente da CNA, João Martins, pediu respeito à legislação que considera serviços as agroindústrias, as lojas e distribuidoras de insumos e o transporte de produtos alimentícios e dos funcionários desses setores.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
O que você acha da decisão da CPI do Paletó de pedir o afastamento do prefeito?
Ele tem que ser afastado
Ele tem que ser cassado
Ele é inocente
Tanto faz
PARCIAL