NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 02 de Junho de 2020
ARTIGOS
Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 15h:45

HERNANDES CRUZ

Assessoria ou marketing digital

Para ter sucesso em seu negócio, é preciso mais do que vendê-lo, é preciso comunicá-lo

Para ter sucesso em seu negócio, é preciso mais do que vendê-lo, é preciso comunicá-lo.

E na hora de traçar a melhor estratégia de comunicação, muitas empresas se perguntam: vale mais a pena investir em assessoria de imprensa ou em marketing digital?

Afinal, ambas trazem ótimos resultados à marca.

Então vamos lá!

A assessoria de imprensa, de maneira prática, é tornar a marca fonte e notícia positiva na mídia, através de sugestões de pautas, entrevistas, artigos e releases. Isso gera credibilidade, visibilidade e boa reputação.

Mas uma observação: não basta apenas marcar presença na imprensa, é preciso ter uma boa história para contar. E para isso é essencial um especialista para desenvolver essas ações.

Já o marketing digital é um conjunto de estratégias para aumentar o alcance da sua empresa no ambiente digital, conectando-a com o público online.

Ao divulgar uma mensagem através de propaganda ou anúncios tradicionais, ela aparece claramente como um discurso de vendas e pode gerar desconfiança

É marcada com conteúdos e ofertas relevantes e interação com as pessoas, para que se tornem fãs, defensores e embaixadores da marca. Hoje, inevitavelmente a assessoria de imprensa e marketing digital se cruzam.

Por isso, adotar essas estratégias em conjunto pode ser a melhor alternativa. Retorno mais barato que a publicidade tradicional.

Outro ponto interessante é o custo benefício do serviço de assessoria de imprensa e do marketing digital.

Ao divulgar uma mensagem através de propaganda ou anúncios tradicionais, ela aparece claramente como um discurso de vendas e pode gerar desconfiança.

Já quando se conta uma boa história, a eficácia se torna muito maior, além de ser bem mais barata.

Como colocar em prática? Para acelerar esse processo, considere uma parceria com uma agência de Relações Públicas e Marketing. Ela será ideal para tirar as ideias da cabeça e do papel para colocá-las em prática, com um conteúdo criativo, original, bem estruturado e interessante. Isso trará mais eficiência em todo o processo e claro, grandes resultados.

Há um ano, lancei a Conecte Relações Públicas. Uma agência especializada em Assessoria de Imprensa, Gestão de Conteúdo, Redes Sociais, Audiovisual, Endomarketing e Comunicação Interna.

Junto com outros profissionais, temos o papel de desenvolver estratégias ideais para os diferentes stakeholders dos nossos clientes para gerar visibilidade e engajamento.

Quer saber mais sobre as possibilidades que a assessoria de imprensa e o marketing digital oferecem para a sua empresa?

Fale comigo! Terei o maior prazer em ajudá-lo.

HERNANDES CRUZ é cuiabano, relações públicas e jornalista, especialista em marketing. É ainda delegado regional do Conselho Regional de Relações Públicas 6ª região em Mato Grosso.
Contatos: hernandes@agenciaconecte.com.br | (65) 99239-1430


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

José Paulino de Melo Neto  06-05-2020 22:13:22
Muito boa a matéria! Pessoal, tem um site falando como ganhar DINHEIRO com marketing digital no piloto automático. Um robô faz tudo. Confiram ai: https://bit.ly/robomiliauto

Responder

0
0




ENQUETE
Você acha que a Prefeitura acertou ao liberar a reabertura de shopings, bares e restaurantes?
É uma decisão acertada
O prefeito foi pressionado por empresários
Quem vai dizer são os consumidores
Tanto faz
PARCIAL