NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
AGRONEGÓCIOS
Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 14h:15

PRODUTORES DE SOJA

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará)

MARIANNA PERES
Da Reportagem
Divulgação
Fernando Cadore recebeu .900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa encabeçada por Marcos da Rosa

A chapa “Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte” (chapa 01) foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

O presidente Fernando Cadore (Primavera do Leste) e o vice-presidente, Lucas Costa Beber (Nova Mutum), com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelo próximo triênio (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

“É com muita alegria que em meu nome e dos 13 líderes que compõe a minha chapa, que agradeço a confiança em nós depositada nas urnas neste dia nove de novembro. Nós entendemos essa eleição como reconhecimento do trabalho da atual gestão, ao qual daremos continuidade. Estamos focados em ouvir e traduzir os anseios de toda base, as dificuldades que o produtor tem da porteira pra dentro e pra fora em ações, pois é essa a verdadeira função de uma entidade de classe, ser porta-voz de toda base. Lembrando que as eleições terminam hoje, espero que todos respeitem a vontade da maioria e que trabalhemos todos para um único rumo. Uma boa safra a todos”, disse Cadore.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avaliou positivamente o pleito.

“Reunimos ótimos nomes para compor a nossa chapa, entre produtores jovens e mais experientes, homens e mulheres, de todos os locais do estado. Desejo sucesso ao novo presidente. Que ele retome o diálogo com entidades do agro e sociedade”, observou.

Os 25 núcleos e a sede da associação, em Cuiabá, estiveram disponíveis das 7h às 17h para receber os associados.

Neste ano, 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de 14% neste pleito.

O resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.




ENQUETE
Qual deve ser a prioridade do 2º mandato do prefeito Emanuel Pinheiro?
Melhorar o transporte coletivo
Tornar a Saúde Pública acessível a todos
Ampliar a Assistência Social
Educação para todos
PARCIAL